
O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (15) pedido de informações do vereador Gabriel Belém (PSB), que questionou o prefeito Celso Florêncio sobre o quadro de cirurgiões-dentistas na rede municipal de saúde.
No documento, Belém perguntou o número total de profissionais, incluindo servidores efetivos, contratados temporariamente e prestadores de serviços; as especialidades de cada um e a unidade de saúde que trabalha.
Segundo o parlamentar, a transparência na gestão de recursos humanos da saúde é “fundamental para que se possa avaliar a capacidade de atendimento da rede, identificar carências e planejar futuras contratações de forma estratégica”.
O prefeito municipal tem 15 dias para responder aos questionamentos do vereador, podendo, com justificativa, ser prorrogado por prazo determinado.
Pró-Lar – Na sessão, Gabriel também enviou indicação à administração municipal cobrando limpeza e manutenção em terreno da Fundação Pró-Lar localizado no nº 45 da Avenida das Indústrias.
De acordo com o vereador, denúncias apontam que o imóvel está abandonado e tem sido utilizado para descarte de entulho, animais mortos e outros detritos.
“A situação tem causado problemas sanitários para os moradores, principalmente para o proprietário do imóvel vizinho, que precisa lidar com o descarte irregular e com a situação estrutural do muro que cerca o terreno”, disse.
O muro, segundo Gabriel, tem impedido a realização de obras e reformas no imóvel. “Apesar de um ofício ter sido enviado à Fundação Pró-Lar em julho de 2014, o documento não foi respondido”, completou.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Gabriel Belém durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.
