Maria Amélia cobra limpeza e melhorias estruturais no entorno de escola estadual na Vila Machado

Em indicação protocolada na sessão ordinária da Câmara Municipal, na quarta-feira (11), a vereadora Maria Amélia (PSDB) solicitou à Prefeitura que faça a manutenção urgente dos bloquetes e a revisão da drenagem da Rua Luciana de Souza Magalhães, próxima à Escola Estadual Benedita Freire, na Vila Machado.

Na documentação discutida em plenário, a parlamentar informou que verificou a situação pessoalmente e constatou que o afundamento da via impede o fluxo correto da água, resultando em grandes poças represadas que acabam se tornando focos de poluição e risco sanitário para quem frequenta a unidade.

Além disso, a vereadora também pediu a limpeza rigorosa de áreas públicas vizinhas à escola e a orientação para que donos de terrenos particulares também realizem a roçada, combatendo o mato alto que atrai animais peçonhentos e compromete a visibilidade e a segurança local.

A falta de manutenção adequada no pavimento e no sistema de escoamento de águas pluviais, além das falhas nos serviços de zeladoria, tem transformado a rotina da comunidade dessa escola em um desafio diário, impactando, também, no acesso e na higiene da região”, declarou.

Zeladoria – Em outra indicação, Maria Amélia (PSDB) sugeriu a ampliação da coleta de lixo para todos os dias da semana no bairro Parque dos Sinos.

O crescimento populacional acelerado da região, impulsionado pela construção de novas residências e a abertura de diversos estabelecimentos comerciais, como restaurantes e empreendimentos de serviços, tornou o calendário atual de três coletas semanais obsoleto”, considerou.

A parlamentar ressaltou, ainda, que o lixo acumulado por longos períodos nas calçadas expõe os moradores a condições insalubres e prejudica a estética urbana.

Com essa adequação no cronograma, a vereadora espera ajustar a prestação do serviço público à nova realidade demográfica do bairro, evitando que detritos permaneçam expostos ao sol e à chuva por vários dias seguidos.

Confira todos os trabalhos protocolados pela vereadora Maria Amélia durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest

Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:

  • Não saia muito do tema do tópico.
  • Não publique SPAM, visível ou mascarado.
  • Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
  • Seja educado.

Deixe um comentário