
A propaganda feita por carro de som de um parque de diversões atualmente instalado na cidade tem causado indignação em Fernando da Ótica Original (PSC). O vereador
protocolou um pedido de informações para a Prefeitura, questionando, entre outros aspectos, a legalidade desse tipo de ação publicitária.
No documento, aprovado durante sessão da última quarta-feira (1º), o parlamentar quer saber, entre outros pontos, se essa publicidade foi autorizada, quem a liberou e quais foram os critérios utilizados.
A questão principal levantada pelo parlamentar durante o debate em plenário, contudo, foi a possibilidade da Prefeitura ter liberado essa conduta para uma empresa que não é do município, sendo que as empresas de Jacareí não podem fazer o mesmo.
“O comerciante não pode fazer propaganda em carro de som no centro da cidade, nem distribuir folhetos em frente ao seu próprio estabelecimento”, afirma o vereador.
De acordo com o artigo 21 da Lei Complementar 68/2008 (Código de Normas, Posturas e Instalações Municipais), é proibido qualquer tipo de publicidade sonora na Zona Especial Central (ZEC). Nessa região estão concentrados importantes pontos comerciais do centro, o Parque da Cidade, o shopping, as igrejas e referenciais históricos de Jacareí.
Legenda – Vereador Fernando da Ótica Original faz uso da tribuna durante sessão ordinária da última quarta-feira (1º), em Jacareí
Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ
Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:
- Não saia muito do tema do tópico.
- Não publique SPAM, visível ou mascarado.
- Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
- Seja educado.
Comentários
Os comentários estão fechados.
João Augusto
Ano que vem tem eleições municipais em Jacareí. Gostaria de saber onde eu reclamo dos carros de som de propaganda política e dos santinhos que toda eleição deixam as ruas emporcalhadas. Aguardo resposta.
Bruno
Tem que se preocupar com os fatores relevantes para a cidade. A av. José Theodoro de Siqueira esta numa situação horrível, fora aquela obra próximo ao parque dos príncipes.
Eduardo
Ele briga por isso por ser comerciante. E se ele não fosse?