Edinho quer audiência para decidir sobre venda de 33 hectares da ETEC em Jacareí

O vereador Edinho Guedes (PR) encaminhou um requerimento ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, pedindo a realização de uma audiência pública para consultar a população de Jacareí a respeito da intenção do governo paulista de vender parte da área de cerca de 33 hectares em imóvel da Escola Técnica Estadual (ETEC) Cônego José Bento, mais conhecida como Escola Agrícola de Jacareí.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Casa durante a sessão desta quarta-feira (4), o parlamentar explica que o interesso do Estado é vender “algo em torno de 330 mil metros quadrados, o que representa 44% do total do imóvel da Escola Agrícola”, disse Edinho.

O vereador manifestou-se contrário à proposta de venda de parte do terreno, uma vez que, segundo ele, “a área faz parte da história de Jacareí, e poderia ser utilizada para finalidade públicas em benefício dos cidadãos de Jacareí e região, como, por exemplo, a criação de um parque público”, afirmou.

Segundo o Estado, a medida faz parte de um projeto de lei encaminhado pelo governador à Assembleia Legislativa (Alesp), no dia 14 de abril, que pede autorização dos deputados para a venda de 79 imóveis do Estado, seis deles na Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

Apoio – Em outro documento, Edinho Guedes pediu aos deputados estaduais André do Prado (PR), Padre Afonso Lobato (PV), Hélio Nishimoto (PSDB) e Edmir Chedid (DEM) – representantes do Vale do Paraíba na Assembleia Legislativa (Alesp) – que se posicionem contrários ao projeto de lei do governador.

Este proposta precisa ser rejeitada pela Alesp, por isso pedi aos deputados do Vale do Paraíba que defendam junto aos demais pares a votação contrária deste projeto”, concluiu Edinho.

Legenda – O vereador Edinho Guedes (PR) no Plenário da Câmara, durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (4) em Jacareí

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

 

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest