Abner e Maria Amélia assinam requerimento para implantação de pátio de recolhimento de veículos

Em documento assinado em conjunto, os vereadores Abner de Madureira e Maria Amélia, ambos do PSDB, encaminharam requerimento ao Departamento Estadual de Trânsito – Detran, no sentido de prosseguirem os trâmites do convênio assinado pelo município para a implantação do pátio municipalizado para recolhimento de veículos.

O requerimento foi discutido no plenário, na quarta-feira (23), na sessão ordinária da câmara de vereadores e logo despachado para o órgão estadual.

Os vereadores relatam no documento que os veículos abandonados nas ruas da cidade acabam se tornando um problema de saúde pública e de segurança, pois servem de depósito de lixo ou até como esconderijo de entorpecentes pela criminalidade.

“Como esses veículos não têm donos, as empresas de pátio e guincho conveniadas com o governo estadual não tiram os carros das ruas, alegando que não podem arcar com os custos de remoção e estadia porque não receberão por isso”, explicou Abner.

“Assim, buscamos a municipalização dessa atividade, de modo que a Prefeitura possa adotar as medidas locais pertinentes, para resolver este grave problema urbano”, completou Maria Amélia.

Ainda de acordo com os parlamentares, o processo de municipalização já está quase no fim, faltando, apenas, a anuência da Consultoria Jurídica do Detran para ser finalizado.

Confira todos os trabalhos protocolados pelos vereadores Abner de Madureira e Maria Amélia durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest