Arquivos da Saúde geram pedido de informação de vereador

O vereador Fernando da Ótica Original (PSC) encaminhará à Prefeitura, nos próximos dias, um pedido de informação questionando a forma como o Executivo e demais órgãos do Poder Público Municipal arquivam documentos sigilosos. Esse pedido de informação foi aprovado pelos vereadores durante a 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jacareí, ocorrida na quinta-feira (23).

No documento, constam questões relativas ao prazo de arquivamento e procedimentos para a destruição de documentos com informações sigilosas.

O pedido do vereador foi motivado por uma situação vivenciada por ele, em recente visita ao Centro de Regulação na unidade do SIM (Serviço Integrado de Medicina), na primeira quinzena de abril. No local, o parlamentar ficou indignado com a situação que encontrou, com documentos clínicos de pacientes amontoados em janelas, caídos no chão e, até, jogados no mato alto do local.

“O questionamento é importante, pois a Câmara abriu uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar supostos atos de sabotagem praticados com relação a sumiço de documentos e exames de pacientes, conforme alegado pelo Secretário de Saúde de Jacareí”, finaliza Fernando da Ótica.

Rotatória – Na mesma sessão, o vereador Fernando da Ótica teve outro pedido de informação aprovado pelos colegas parlamentares. Nele, o vereador quer mais detalhes sobre a aplicação de recursos para a readequação de uma rotatória no Jardim das Indústrias.

De acordo com a justificativa do vereador, a rotatória teve que ser refeita, uma vez que seu tamanho impedia o tráfego de ônibus no local. “Esse procedimento caracteriza desperdício de dinheiro público”, argumenta.

Dessa forma, o vereador quer saber quanto foi o total gasto nessas duas obras. “Além disso, também quero saber de quem é a responsabilidade por esse erro”, finaliza.

Legenda – Fernando da Ótica Original quer informações da Prefeitura
Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest