Baixo número de médicos especialistas preocupa vereador

Muitos moradores de Jacareí têm procurado o vereador Fernando da Ótica Original (PSC) em busca de auxílio para resolver o problema na demora no atendimento de consultas médicas com especialistas agendadas no sistema público de saúde. Segundo informações que chegam ao parlamentar, há casos em que o paciente está sujeito a uma espera de cinco meses para ser atendido.

Em busca de respostas para esta situação, o vereador apresentou, durante a 16ª sessão ordinária, ocorrida na quarta-feira (20), um pedido de informações endereçado à Prefeitura. O documento foi discutido e aprovado em plenário por todos os vereadores.

A preocupação principal de Fernando da Ótica é a demora no atendimento, que pode ser consequência de um baixo número de médicos especialistas que atendem no sistema. “A população precisa saber quais são os prazos de atendimento desses médicos”, afirma.

O vereador se dirige ao Executivo com questões importantes, para esclarecer qual é o número de médicos especialistas, quais são suas especialidades, se existem alergistas e qual é o prazo médio para se conseguir uma consulta com estes especialistas.

Crematório – Ainda na mesma sessão, o parlamentar conseguiu a aprovação de um segundo pedido de informações, no qual questiona a Prefeitura com relação à falta de espaço nos cemitérios públicos, à precariedade dos sistemas de arquivos e à possibilidade de ser construído um crematório municipal.

“As pessoas estão encontrando grande dificuldade para sepultar entes queridos, especialmente no cemitério do Avareí. É um momento de tristeza que fica pior com esta situação”, lamenta o vereador.

De acordo com a justificativa apresentada pelo parlamentar, outro problema que também vem ocorrendo é a demora na consulta na disponibilidade de vagas livres. “O sistema utilizado é antigo e torna as consultas lentas”, afirma.

Uma opção apontada por Fernando seria a construção de um crematório municipal, o que, segundo ele, agilizaria bastante na resolução destes problemas. “Eu gostaria de saber da Administração Municipal se existe algum projeto nesse sentido”, diz.

No mesmo documento, o vereador também quer saber se a Prefeitura já tem algum projeto de ampliação do Cemitério Santo Antônio e se há previsão de informatização dos arquivos do sistema funerário do município.

Legenda: Fernando da Ótica Original durante a 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal
Crédito: Assessoria de Comunicação /CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest