Câmara de Jacareí entrega prêmio ‘Herbert de Souza’ a Juliana Dualibi

A psicóloga e pedagoga Juliana Pinheiro Dualibi foi homenageada com o prêmio “Herbert José de Souza” em sessão solene realizada na noite de segunda-feira (25), no plenário da Câmara Municipal.

Mais de 150 pessoas, entre amigos e familiares, compareceram às galerias para acompanhar a entrega da premiação, fruto do Decreto Legislativo nº 347/2014, de autoria da ex-vereadora Rose Gaspar, cujo objetivo é homenagear pessoas que se destaquem na realização de atividades filantrópicas em Jacareí.

Na Tribuna, Juliana disse que busca inspiração em líderes como Mohandas Karamchand Gandhi, advogado, nacionalista, anticolonialista que empregou resistência não violenta para liderar a campanha bem-sucedida para a independência da Índia do Reino Unido, e por sua vez, inspirar movimentos pelos direitos civis e liberdade em todo o mundo.

Pessoas me inspiram. Nunca quis fazer parte do poder público, nem pensava nisso. E, por Deus, vim parar neste caminho. E vim para cumprir um grande desafio porque a Assistência Social não é para qualquer um não. Ali está toda a dor materializada do que acontece na cidade”, afirmou Juliana.

Natural de Jacareí, Juliana da Fênix, como é conhecida, é uma das responsáveis pela Fundação Fênix, entidade sem fins lucrativos que assiste mais de 500 famílias em situação socioeconômica vulnerável dos bairros Rio Comprido e Pagador de Andrade por meio de oficinas, programas sociais, entrega de cestas básicas e sopa para as pessoas em situação de rua.

Participaram do evento os vereadores Maria Amélia (PSDB), Roninha (Podemos), Dudi e Sônia Patas da Amizade (ambos do PL), o prefeito Izaias José de Santana, secretários municipais, presidentes de autarquias, empresários, e representantes da sociedade civil organizada.

Vocês me fizeram. Vocês me deram a oportunidade de estar aqui, hoje. Gratidão eterna. Eu não seria nada sem vocês. Mais que companheiros, vocês foram pai, mãe, base, amigo. Eu sou a pessoa mais feliz do mundo, de verdade. E não é dinheiro, posição social, nada disso. É quando eu consigo ajudar as pessoas”, completou a homenageada.

Nas eleições de 2020 Juliana obteve 1.815 votos e foi eleita Vereadora em Jacareí. A convite do prefeito Izaias José de Santana, Dualibi licenciou-se das funções legislativos e atuou na Administração Municipal como Secretária de Assistência Social, entre 2021 e 2022, e atualmente exerce a função de Chefe de Gabinete.

A solenidade foi aberta ao público e transmitida ao vivo, pela TV Câmara Jacareí, nos canais 39.2 Digital, 12 da Claro, e também pelo Youtube e Facebook da TV Câmara Jacareí.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest