
O plenário da Câmara Municipal discute na sessão da próxima quarta-feira (19) projeto de lei do vereador Paulinho dos Condutores (Podemos), que obriga alunos de academias de ginástica a apresentarem exames cardiológicos.
Segundo o documento, o exame deverá ser apresentado no ato da matrícula, e a cada seis meses, durante o período de permanência na academia, que será responsável pela retenção de cópia do exame seja em meio físico ou digital.
“O laudo médico deverá comprovar a aptidão física do aluno para a prática de atividades físicas, ficando vedada a participação nas atividades em caso de contraindicação”, disse o autor.
Jurídico – A Secretaria de Assuntos Jurídicos (SAJ) da Câmara apresentou parecer favorável à tramitação, salientando que a legislação estadual é menos restritiva do que o projeto do vereador, o que poderia ocasionar eventual desproporcionalidade, “uma vez que o texto exige a apresentação de exame médico com laudo que deverá ser renovado a cada seis meses, situação que ocasionaria custos ao consumidor, com possível interferência na livre iniciativa”.
Caso aprovada em plenário e sancionada pelo prefeito, a regra estabelece penalidades que vão desde advertência até suspensão do alvará de funcionamento, e passará a valer três meses após publicação no Boletim Oficial.
Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:
- Não saia muito do tema do tópico.
- Não publique SPAM, visível ou mascarado.
- Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
- Seja educado.
