Cinco Pedidos de Informação são aprovados na última sessão do ano

Dos oito Pedidos de Informação propostos pelos vereadores para a sessão da última quarta-feira (10), cinco foram aprovados pelo Plenário da Câmara. Os Pedidos de Informação são um mecanismo usado pelos parlamentares para que, se aprovados pela maioria da Casa, o Executivo preste contas da questão solicitada.

Uma das solicitações partiu do vereador do DEM, Edgard Sasaki, que questionou se a Guarda Civil Municipal de Jacareí já pode agir dentro dos parâmetros estabelecidos pela lei que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais.

Além disso, Sasaki questionou se “existe algum projeto na área da Segurança Pública Municipal no que tange à prevenção e ao policiamento comunitário por parte da Guarda Civil Municipal de Jacareí”.

Outro Pedido de Informação aprovado, também de Edgard Sasaki, referiu-se à formalização do Convênio PRONASCI entre o Município e o Governo Federal. O parlamentar procura saber se já foram adotadas as providencias necessárias para a concretização do convênio.

O vereador Valmir do Parque Meia Lua (PSD) também teve um documento aprovado pela Casa. Sobre a pavimentação das vias do Conjunto 22 de abril, Valmir questionou por que não foi incluída no Orçamento do Município para o ano de 2015 e se existe um cronograma para a execução da obra.

Semáforo e Córrego do Turi – O vereador Maurício Haka (PSDB) teve um Pedido de Informação aprovado sobre obras do Córrego do Turi. O parlamentar questiona se as obras estão em andamento e qual a verba estimada para a construção.

Fernando Ramos (PSC) questionou os motivos do Executivo ainda não ter implantado um semáforo no cruzamento da avenida São Jorge com a rua Santo Ivo, no bairro Cidade Salvador. De acordo com o vereador, “os veículos ali passam em alta velocidade, ensejando a ocorrência de vários acidentes”.

Márcio Martinele/CMJ
Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest