Edinho pede que governador reveja reajuste de servidores da Fundação Casa

Em apoio à valorização dos servidores estaduais que trabalham na Fundação Casa, em especial de Jacareí, em greve desde o dia 7 de abril, o vereador Edinho Guedes (PR) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Jacareí requerimento ao governador Geraldo Alckmin solicitando revisão do reajuste salarial e melhores condições de trabalho e segurança para a categoria.

O requerimento foi formulado na tarde de quinta-feira (19) e será lido na sessão ordinária do próximo dia 25. No documento, o vereador requer a revisão do reajuste salarial proposto de 2,5% pelo governo paulista e defende que os servidores recebam, no mínimo, o aumento referente ao índice de inflação acumulado de 2015.

“O principal bem do serviço público são os servidores, e eles devem ser tratados com respeito e ser prioridade, o que não acontece nem pelo Governo Municipal nem pelo Estadual, afetando diretamente na qualidade de vida dos trabalhadores e na prestação dos serviços à população”, defende Edinho.

Também foi pauta do requerimento que o Governo Estadual ofereça maior subsídio no pagamento do convênio médico dos servidores, tendo em vista o reajuste de, aproximadamente, 60% em dois anos, além de melhores condições de trabalho e segurança dos agentes e a redução da jornada de trabalho para 30 horas dos profissionais de pedagogia por pertencerem à banda técnica da fundação, assim como enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais, que já trabalham 30 horas.

O vereador também enviou requerimento ao Deputado Estadual André do Prado (PR) pedindo que o parlamentar interceda junto ao Governo Estadual pelas reivindicações.

Legenda – Servidores da Fundação Casa nas galerias da Câmara Municipal, em ato que pediu o apoio dos vereadores de Jacareí em relação à pauta de reivindicações trabalhistas da categoria junto ao Governo do Estado de São Paulo

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest