Gabriel Belém questiona prefeito sobre aplicação de multas de trânsito

O plenário da Câmara Municipal aprovou, na sessão de quarta-feira (7), pedido de informações do vereador Gabriel Belém (PSB), que questionou o prefeito Celso Florêncio de Souza sobre a aplicação de multas de trânsito em Jacareí.

No documento, Gabriel abordou a quantidade de multas aplicadas entre janeiro e abril de 2025 e entre o mesmo período do ano passado; a expectativa de arrecadação para este ano; o valor arrecadado até 30 de abril; as três infrações mais comuns e qual o percentual dos valores arrecadados que foi destinado a ações de educação no trânsito e melhorias na infraestrutura viária.

Segundo o parlamentar, moradores relatam o crescente número de pessoas que se dizem surpresos com a quantidade de autuações, especialmente em trechos com radares. “O aumento das autuações deve vir acompanhado de campanhas educativas, planejamento urbano e políticas de mobilidade que promovam segurança viária e fluidez no trânsito”, disse.

Ainda de acordo com Belém, é fundamental que a Prefeitura garanta que a aplicação das multas de trânsito ocorra de forma educativa e proporcional, “e não com fins arrecadatórios, de modo que o controle e a divulgação clara desses dados fortaleçam a confiança da população na atuação da administração pública”.

O prefeito municipal tem 15 dias para responder aos questionamentos do vereador, podendo, com justificativa, ser prorrogado por prazo determinado.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Gabriel Belém durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest

Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:

  • Não saia muito do tema do tópico.
  • Não publique SPAM, visível ou mascarado.
  • Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
  • Seja educado.

Deixe um comentário