
O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (15) pedido de informações do vereador Gabriel Belém (PSB), que questionou o prefeito Celso Florêncio sobre o quadro de cirurgiões-dentistas na rede municipal de saúde.
No documento, Belém perguntou o número total de profissionais, incluindo servidores efetivos, contratados temporariamente e prestadores de serviços; as especialidades de cada um e a unidade de saúde que trabalha.
Segundo o parlamentar, a transparência na gestão de recursos humanos da saúde é “fundamental para que se possa avaliar a capacidade de atendimento da rede, identificar carências e planejar futuras contratações de forma estratégica”.
O prefeito municipal tem 15 dias para responder aos questionamentos do vereador, podendo, com justificativa, ser prorrogado por prazo determinado.
Pró-Lar – Na sessão, Gabriel também enviou indicação à administração municipal cobrando limpeza e manutenção em terreno da Fundação Pró-Lar localizado no nº 45 da Avenida das Indústrias.
De acordo com o vereador, denúncias apontam que o imóvel está abandonado e tem sido utilizado para descarte de entulho, animais mortos e outros detritos.
“A situação tem causado problemas sanitários para os moradores, principalmente para o proprietário do imóvel vizinho, que precisa lidar com o descarte irregular e com a situação estrutural do muro que cerca o terreno”, disse.
O muro, segundo Gabriel, tem impedido a realização de obras e reformas no imóvel. “Apesar de um ofício ter sido enviado à Fundação Pró-Lar em julho de 2014, o documento não foi respondido”, completou.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Gabriel Belém durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.
Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:
- Não saia muito do tema do tópico.
- Não publique SPAM, visível ou mascarado.
- Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
- Seja educado.