Hernani pede providências para ‘trânsito confuso’ na Avenida Avareí

Em indicação protocolada durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, na terça-feira (28), o vereador Hernani Barreto (REPUBLICANOS) alerta a Prefeitura sobre a necessidade de instalar dispositivos para organizar o trânsito da Avenida Avareí, na proximidade da entrada principal do cemitério, na região central de Jacareí.

Não é a primeira vez que o parlamentar chama a atenção da Administração Municipal para o problema, reiterando que já fez pedido semelhante em dezembro do ano passado.

Na ocasião, Hernani encaminhou a reivindicação de moradores e comerciantes locais, que se sentiam bastante inseguros para atravessar a avenida devido ao intenso fluxo de veículos.

De acordo com a documentação apresentada, o vereador argumentou que no local e imediações já existem dispositivos de segurança, como faixa de pedestres, semáforos e câmeras do COI.

“Isso, contudo, não tem sido suficiente para garantir o trânsito seguro de pessoas e ciclistas, pois estamos falando de uma das principais avenidas da cidade”, explicou.

Para resolver o problema, o parlamentar pediu que sejam feitos estudos para a implantação de equipamentos mais eficientes, como faixa elevada, semáforo para pedestres ou a instalação de radar de velocidade.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Hernani Barreto durante a sessão, acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest