
O vereador Juex Almeida (PP) encaminhou à Prefeitura, durante a sessão ordinária da quarta-feira (13) da Câmara Municipal de Jacareí, uma indicação solicitando a intensificação das rondas da Guarda Civil Municipal – GCM, no Jardim Liberdade.
De acordo com o parlamentar, vários moradores o procuraram para relatar uma sensação de insegurança porque não estão percebendo a presença ostensiva da corporação nas ruas do bairro.
“Embora informadas sobre a frequência das rondas, as pessoas não estão visualizando a atuação necessária da GCM para conseguir o efeito preventivo e tranquilizador esperado e a presença ostensiva do efetivo é medida relevante para inibir condutas suspeitas, preservar a ordem pública e restabelecer a sensação de segurança da comunidade”, explicou.
Abordagem Social – Em outra indicação protocolada na mesma sessão, Juex Almeida também propôs a intensificação do serviço de abordagem social no mesmo bairro.
“Os moradores do bairro estão percebendo a permanência constante de pessoas em situação de rua na praça e pedem a atuação mais presente e contínua da rede socioassistencial no local”, afirmou.
O vereador ressaltou, ainda, que a rede de assistência deve atuar de forma contínua para oferecer acolhimento e garantir o uso adequado dos espaços públicos.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Juex Almeida durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.
Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:
- Não saia muito do tema do tópico.
- Não publique SPAM, visível ou mascarado.
- Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
- Seja educado.
