
A vereadora Lucimar Ponciano (PSDB) encaminhou dois pedidos de informação ao prefeito Izaias Santana referentes à utilização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), localizado no Jardim Flórida (região oeste), e sobre capturas de escorpiões no município.
Os documentos foram aprovados pelo Plenário da 15ª Sessão Ordinária, realizada quarta-feira (15).
SENAI – Segundo o documento, há uma nova sede do Senai no bairro São João (região oeste), destinada à educação, profissionalização e informação, conforme a Lei 2.449 de 22 de setembro de 1987, que normatiza a instituição no município.
A vereadora pergunta sobre as atribuições do antigo prédio, localizado no Jardim Flórida, considerando que as famílias do Jardim Emília, Vila Machado, Terras da Conceição, Vila Ita I e II têm filhos em unidades escolares do distantes de suas moradias. Também quer saber se há previsão para o Senai atender crianças da região para o ensino fundamental já em 2020.
Da mesma forma, indaga se há projeção para ampliar o atendimento da creche e Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) para as crianças da região e sobre a continuidade dos cursos profissionalizantes destinado aos jovens, mulheres e desempregados.
Finalmente, pergunta quais os projetos gerais para a utilização desse espaço em 2020.
Escorpiões – Em outro documento, a vereadora considera o aparecimento de escorpiões em diversas regiões da cidade e pergunta sobre os procedimentos de coleta, catalogação, equipes de profissionais e instruções fornecidas pela prefeitura para o recolhimento sem riscos. Também indaga se eles têm sido encaminhados para o Instituto Butantã em São Paulo.
A vereadora também questiona se há procedimentos em relação à limpeza de imóveis comunicada aos proprietários e multas em casos de reincidências.
Por fim, Lucimar pede o mapeamento das localidades onde há focos de procriação de escorpiões pela cidade.
Legenda: Vereadora quer informações sobre utilização das instalações do Senai e esclarecimentos sobre recolhimento e catalogação de escorpiões
Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ