Luís Flávio pede abono a professores para cobrir despesas durante pandemia

O vereador Luís Flávio (PT) enviou indicação à Prefeitura Municipal solicitando ao prefeito de Jacareí a criação de abono ou gratificação trabalhista aos professores da rede municipal de ensino para cobrir despesas extras voltadas à ministração de aulas à distância durante a pandemia.

 

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (24), o vereador afirma que, apesar do fechamento das escolas, os professores tiveram papel fundamental durante a pandemia, exercendo suas atividades em home-office, preparando e ministrando aulas, orientando os pais e familiares, elaborando e corrigindo provas e exercendo as demais atribuições da profissão.

A pandemia obrigou que a sociedade se adaptasse ao ‘novo normal’ e com os professores não foi diferente. Os professores não estavam preparados financeiramente para suprir as despesas extras para exercer a função em home-office e tiveram que fazer cursos de qualificação e investimentos, além de adquirir ou fazer manutenção em computador, notebooks, celular e tablet de uso pessoal”, diz.

Segundo Luís Flávio, os professores também gastaram na aquisição ou substituição de linha de internet rápida nas residências e ficaram com a herança dos pagamentos dos novos planos de telefonia, além do aumento no preço na conta de energia elétrica devido ao consumo diário dos equipamentos.

A criação de sala de aula virtual dentro da residência, nova linguagem no aprendizado, manuseio de novos aplicativos, disponibilidade de equipamentos pessoais compatíveis e de internet rápida nas casas para oferecer uma aula de qualidade aos alunos, assim como o corte no auxílio alimentação e aumento da inflação nos últimos meses e anos também impactaram diretamente no orçamento familiar”, afirma o parlamentar.

Ainda segundo o vereador, é necessário revitalizar e construir novas unidades escolares para atender as necessidades da população, mas os recursos aplicados no professor “são investimentos fundamentais para melhorar a qualidade de ensino”.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Luís Flávio durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest

Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:

  • Não saia muito do tema do tópico.
  • Não publique SPAM, visível ou mascarado.
  • Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
  • Seja educado.

Comentários

  1. Avatar
    Pâmela Roque
    26/11/2021 at 19:03

    Os professores agradecem ao vereador Luís Flávio por sair em defesa da nossa categoria que mais uma vez fica esquecida pela atual gestão.

Os comentários estão fechados.