Luís Flávio questiona prefeitura sobre destino de empréstimo do CAF

Durante a 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal, ocorrida na quarta-feira (5), o vereador Luís Flávio (PT) protocolou pedido de informações questionando a Prefeitura de Jacareí sobre o andamento das obras realizadas com recursos provenientes do empréstimo feito pelo governo municipal no Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF.

O empréstimo de US$ 60 milhões foi contraído em 2019, para a realização de obras de infraestrutura na cidade.

“Quero saber quais são as obras que estão em andamento, seu cronograma e os valores orçados e efetivamente gastos até o momento”, afirmou.

Na documentação encaminhada à prefeitura, o parlamentar demonstra preocupação com a lentidão e a paralisação das obras, ainda mais que o valor do dólar apresentou variação acentuada no último ano, o que pode dificultar o pagamento desse empréstimo.

“É prerrogativa do Legislativo fiscalizar os atos, ações, parcerias, obras e contratos firmados pelo Executivo, além do que é necessário garantir a devida transparência e a plena divulgação dessas ações e dos gastos do dinheiro público à população”, explicou.

Confira todos os pedidos de informação formulados pelo vereador Luiz Flávio acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest