
O vereador Luís Flávio (PT) protocolou, na sessão ordinária da Câmara Municipal, na quarta-feira (8), pedido de informações questionando o prefeito Celso Florêncio de Souza sobre o serviço de transporte adaptado para pessoas com deficiência no município.
No documento apresentado ao Plenário, o vereador quis esclarecer se o Poder Executivo fornece esse tipo de serviço para as pessoas que não podem utilizar o transporte coletivo urbano.
Luís Flávio explicou que o questionamento sobre a dificuldade de acesso ao transporte surgiu após relatos de famílias com crianças com deficiência matriculadas na rede municipal de ensino.
Caso o serviço já exista, o vereador pediu a legislação que o regulamenta e se a política garante a locomoção de ida e volta para a residência, além de outros detalhes operacionais, como: número de veículos; se é ofertado diretamente pela Administração Pública ou por parceria com a iniciativa privada; quais são os requisitos de acesso; e quais serviços e áreas de atuação são alcançadas.
Além disso, o vereador também perguntou especificamente sobre alunos da rede municipal de ensino com deficiência que tenham impedimento físico ou sensorial para acessar o transporte convencional.
“Agora, caso a Prefeitura não forneça esse tipo de transporte, ela precisa apresentar os motivos que justifiquem e também informar se há planos para implementar aqui em Jacareí”, declarou.
O prefeito municipal tem 15 dias para responder aos questionamentos do vereador, podendo, com justificativa, ser prorrogado por prazo determinado.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Luís Flávio durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.
Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:
- Não saia muito do tema do tópico.
- Não publique SPAM, visível ou mascarado.
- Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
- Seja educado.