
O vereador Marcelo Dantas (Podemos) encaminhou indicação à Secretaria Municipal de Saúde pedindo providências para evitar o deslocamento de médicos da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Dr. Thelmo de Almeida Cruz para a emissão de atestados de óbito.
No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (25), Dantas explicou que a unidade atende a uma grande demanda de usuários e a retirada dos profissionais para esse fim compromete ainda mais a agilidade e a qualidade do atendimento à população.
Segundo o parlamentar, uma alternativa que poderia ser avaliada é a atribuição da competência para emissão de atestados de óbito a médicos das Unidades Municipais de Saúde da Família (UMSF) ou de outras unidades de saúde.
“A intenção é não deixar desguarnecida a emissão dos atestados de óbito e, ao mesmo tempo, manter o efetivo quadro de profissionais médicos na UPA Dr. Thelmo”, disse.
EducaMais – Na sessão, o vereador também solicitou à Prefeitura a realização de rondas da Guarda Civil Municipal (GCM) na calçada do EducaMais Parque Santo Antônio.
“Moradores e frequentadores do espaço relatam a presença de usuários de drogas e outras práticas ilícitas durante a noite, o que tem gerado sensação de insegurança e afastado as famílias e demais pessoas que utilizam o parque para lazer”, afirmou.
Ainda de acordo com Marcelo, a medida visa inibir o consumo de entorpecentes e coibir a prática de ações ilícitas, “além de garantir maior segurança aos moradores e frequentadores deste importante espaço de esportes e lazer”.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Marcelo Dantas durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.