Maria Amélia pede lombadas e radares para frear excesso de velocidade em pontos da cidade

Em Indicação protocolada na sessão de quarta-feira (8), na Câmara Municipal de Jacareí, a vereadora Maria Amélia (PSDB) pediu providências para a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, no sentido de instalar lombadas ou radares eletrônicos para conter o excesso de velocidade em diferentes pontos da cidade.

Nos documentos levados ao Plenário, a parlamentar especificou o caso da Avenida Santa Helena, no bairro São João, que, apesar da revitalização das faixas de pedestres e de já existir um semáforo com radar no local, também é necessário implantar um redutor de velocidade.

“Aquele trecho da avenida é um ponto de travessia intensa de pedestres, especialmente de estudantes”, explicou.

A vereadora também incluiu pedidos de uma lombada e de um radar para a Avenida Roberto Lopes Leal, no Jardim Santa Maria, onde, segundo relatos de moradores, veículos trafegam em alta velocidade.

Acessibilidade – Em outra indicação, Maria Amélia pediu a restauração de toda a extensão das calçadas do Cemitério Municipal Campo da Saudade, no Avareí.

O documento foi direcionado à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e reiterou pedidos feitos em 2022, 2023 e 2024.

“As raízes das árvores cresceram de forma desordenada danificando as calçadas e prejudicam a acessibilidade de pessoas com algum problema de mobilidade que vão ao cemitério”, justificou.

Confira todos os trabalhos protocolados pela vereadora Maria Amélia durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest

Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:

  • Não saia muito do tema do tópico.
  • Não publique SPAM, visível ou mascarado.
  • Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
  • Seja educado.

Deixe um comentário