Maria Amélia propõe cartilha com questões ambientais para alunos da Rede Municipal de Ensino

Com a intenção de colaborar na formação de uma rede de informação sobre a necessidade de preservar o meio ambiente, a vereadora Maria Amélia (PSDB) registrou, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, na terça-feira (28), indicação propondo para a Prefeitura a elaboração de cartilha educativa sobre a Lei nº 6.471/2022, para distribuição aos alunos da rede municipal de ensino.

Para tanto, a parlamentar pediu que sejam tomadas as providências para a inclusão do tema no Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA).

A Lei, de autoria da própria parlamentar, foi aprovada recentemente e proíbe a realização de queimadas no município de Jacareí.

De acordo com Maria Amélia, a criação dessa Lei foi um avanço, no sentido de acabar com essa prática ilegal utilizada na limpeza de terrenos e queima de lixo, que ocasionava o desequilíbrio na biodiversidade e na dinâmica do ecossistema, prejudicando a sociedade como um todo.

“O meio ambiente é patrimônio de todos e é nosso dever protegê-lo. Nada mais indicado do que promover a educação do jovem sobre tema tão importante”, justificou.

Posteriormente, a ideia é que esse material também seja distribuído para a população.

Confira todos os trabalhos protocolados pela vereadora Maria Amélia durante a sessão, acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest