
A vereadora Maria Amélia (PSDB) enviou indicação à Prefeitura Municipal sugerindo a implantação de programa estadual de habitação com aluguel social, voltado ao atendimento da pessoa idosa com a construção de condomínios residenciais fechados em Jacareí.
No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (12), Maria Amélia explicou que o objetivo é proporcionar aos moradores mais qualidade de vida, por meio do atendimento periódico nas áreas de saúde e assistência social, além do estímulo à prática coletiva de atividades físicas, culturais e de lazer.
A execução das obras dos empreendimentos é realizada por construtoras contratadas via procedimento licitatório, com recursos do tesouro estadual, em áreas doadas pelos municípios ou adquiridas.
Os beneficiários pagam um aluguel inicialmente equivalente a 15% de um salário mínimo ao mês, com a opção de residirem no local pelo tempo que desejarem. Os valores arrecadados são reinvestidos na política habitacional do estado, inclusive com a construção de novos empreendimentos desta modalidade.
Segundo a vereadora, podem participar do processo pessoas sozinhas ou casais com idade superior a 60 anos, que não possuam imóvel em sua propriedade, com renda mensal até seis salários mínimos e estejam aptas após a análise socioeconômica realizada pela Companhia.
“No espaço, os moradores são responsáveis pelo pagamento de contas de água, energia elétrica e taxa de manutenção. Não é permitido que filhos ou netos morem com os idosos. O cônjuge ou um irmão pode dividir a residência, desde que também atenda aos critérios do programa”, concluiu.
Confira todos os trabalhos protocolados pela vereadora Maria Amélia durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.
Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:
- Não saia muito do tema do tópico.
- Não publique SPAM, visível ou mascarado.
- Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
- Seja educado.
