Maria Regina Cachuté e Benedicta Moraes são homenageadas pela Câmara de Jacareí

Na Sessão Ordinária de hoje, 26, vereadores aprovaram por aclamação dois projetos de denominação: uma de escola municipal de ensino fundamental e a outra de uma viela. Os homenageados são, respectivamente, Maria Regina Cachuté (a vereadora Ana Lino – PMDB – é a autora) e Benedicta de Costa de Moraes (Arildo Batista – PT – é o autor).

Maria Regina Cachuté será o nome da Escola Municipal de Ensino Fundamental do bairro Parque Imperial. A homenageada nasceu em 1957 em São Paulo, capital. Veio pequena para Jacareí e morou na Rua Doutor Lúcio Malta. Cursou a escola Coronel Carlos Porto e fez magistério na escola Doutor Francisco Gomes da Silva Prado. Por muitos anos lecionou no Colégio Maria Imaculada (chamado antes de Chapeuzinho Vermelho). Funcionária da Prefeitura jacareiense por três décadas, fez história na cidade e faleceu em agosto de 2012, anos 55 anos, vítima de câncer.

“Ela se destacou não somente pelo compromisso e responsabilidade que dedicava a tudo o que fazia, mas pela doçura e tranquilidade com que tratava as pessoas ao seu redor, principalmente os seus alunos”, disse a parlamentar Ana Lino. “A aptidão dela para com as crianças era notória, e também a afeição à arte de educar e estimular o desenvolvimento dos pequenos”, completou.

Se segunda homenageada, Benedicta Moraes, nasceu em Santa Branca em 1932. Sempre morou e trabalhou na zona rural. Mudou-se para Jacareí nos anos 1960 no Parque Santo Antônio. Com devoção religiosa, dedicada e amorosa, Benedicta marcou gerações na cidade. “A marca expressiva dela era a bondade e a humildade. Amava o próximo e era sempre solicita”, disse Arildo. A santabranquense faleceu em 2007, aos 74 anos, também vitimada pelo câncer.

1- Denominação da Viela Benedicta da Costa de Moraes
2 - Denominação da EMEF Professora Maria Regina Cachuté
Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest