Ministério do Desenvolvimento diz que vai tentar intervir no fechamento da Schrader

Os parlamentares de Jacareí, representados pela vereadora Rose Gaspar (PT), voltaram de Brasília com a promessa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) de que a pasta tentará intervir no encerramento das atividades da Schrader Internacional Brasil Ltda.

O grupo foi recebido na tarde de quinta-feira (27) pela diretora do Departamento de Indústrias de Equipamentos de Transporte, Margarete Maria Gandini, e pelo assessor especial do ministério, Nizar Lambert Raad.

Segundo a comitiva, a atuação do Ministério se daria por meio da intermediação de encontros entre a Sensata Technologies – companhia que adquiriu a Schrader recentemente – e possíveis parceiros locais, como a montadora Chery.

O Ministério vai convidar a Chery e a Sensata para conversar e ouvir suas propostas. Uma alternativa seria a Schrader integrar o Parque Tecnológico que está sendo construído”, disse Rose Gaspar, que faz parte da Comissão Especial da Câmara para tratar do assunto, formada também pelos vereadores Ana Lino (PMDB) e Edgard Sasaki (DEM).

Ainda não há previsão para o encontro, mas, de acordo com Rose, o Ministério do Desenvolvimento se mostrou disposto a tentar impedir o encerramento das atividades da fábrica de Jacareí, previsto para acontecer no dia 31 de outubro.

Segundo o vereador Arildo Batista (PT), a ida da comitiva de Jacareí para Brasília foi mais uma ação da Câmara em apoio aos trabalhadores da empresa. “A Câmara de Jacareí está na luta pela manutenção dos empregos na cidade, e nossa posição se junta aos esforços do sindicato para a busca de uma saída viável para os trabalhadores”, disse o presidente do Legislativo Municipal.

Comitiva – Além de Rose Gaspar, o grupo é formado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Emerson Goulart, três funcionários da empresa e representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região.

Legenda – Segundo o presidente da Câmara, “o Legislativo Municipal está na luta pela manutenção dos empregos e por uma saída viável aos trabalhadores”, diz Arildo

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest