
Em requerimento endereçado ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo – ALESP, deputado estadual André do Prado (PL-SP), o vereador Netho Alves (PL) pediu recursos para a instalação de pontes metálicas nas Estradas Municipais das Palmeiras e Gumercindo Pravet, ambas no bairro Mato Dentro.
O documento foi protocolado na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jacareí, na sessão ordinária de quarta-feira (24).
De acordo com o parlamentar, a instalação das estruturas nesses locais aumentaria a segurança na travessia, especialmente em épocas de chuvas fortes.
“Atualmente, as travessias são inseguras para todos, além de existirem grandes dificuldades no transporte escolar e no escoamento de produção agrícola”, constatou.
Manutenção – Netho Alves também apresentou ao plenário uma indicação para que a Prefeitura faça a manutenção das estradas rurais que cruzam o bairro.
Na documentação, o vereador pediu serviços como nivelamento, cascalhamento e outros reparos para garantir melhores condições de tráfego e segurança nos locais.
“Essas estradas apresentam condições precárias, como buracos, desníveis e ondulações, o que dificulta o tráfego de veículos, prejudica o escoamento da produção agrícola da região e impede o acesso das crianças ao direito básico da educação, pois vans não fazem o transporte escolar”, justificou.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Netho Alves durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.
