Nova temporada do ‘Memórias de Jacarehy’ estreia nesta sexta na TV Câmara

A partir desta sexta-feira (12), a TV Câmara Jacareí apresenta a temporada 2016 da série ‘Memórias de Jacarehy’, que este ano traz o tema ‘Prefeitos’. A estreia dos programas ocorre, inicialmente, durante o telejornal ‘Notícias de Jacareí’, no ar sempre às 18h, com reprises ao longo da programação.

Ao todo serão sete episódios, que irão retratar a vida e trajetória política de alguns dos ex-prefeitos do município. Entre as personalidades apresentadas estão Hélio Navarro da Cruz, comandante jacareiense na década de 1930, o médico pediatra Thelmo de Almeida Cruz, nos anos 1980 e 1990, os irmãos Arouca (José Cristóvão e Osvaldo) e o fenômeno precoce Malek Assad, além de Toninho Nunes e o professor Tito Máximo.

Neste primeiro episódio, o empresário Hélio Cruz fala sobre o pai, de quem recebeu seu nome. Prefeito entre 1934 e 1937, Hélio Navarro da Cruz foi deposto pelo golpe do Estado Novo, liderado pelo então presidente do Brasil Getúlio Vargas. “Meu pai era uma pessoa muito querida, principalmente pelos moradores da zona rural. A Escola Agrícola veio durante seu mandato, ainda como Escola Profissional”, conta Luiz.

Durante a série serão exibidos fotos e depoimentos dos homenageados. Além disso, os episódios vão contar detalhes sobre a vida destes prefeitos no ambiente familiar, os motivos pelos quais eles se candidataram, a campanha e o desenrolar de seus mandatos.

Os episódios da série ‘Memórias de Jacarehy: Prefeitos’ estreiam primeiramente no telejornal ‘Notícias de Jacareí’ e depois seguem na grade de programação da emissora. Os novos episódios estarão disponíveis no canal do Youtube (youtube.com/tvcamarajacarei) e também na página da TV Câmara Jacareí no facebook (facebook/tvcamarajacarei).

‘Notícias de Jacareí’ – Nesta edição, além do primeiro episódio da série sobre prefeitos, o telejornal traz a cobertura do carnaval de rua de Jacareí e também informações importantes sobre o novo calendário de vacinação e sobre a inscrição do CPF (Cadastro de Pessoa Física) já no registro da certidão de nascimento.

O ‘Notícias de Jacareí’ vai ao ar sempre às sextas-feiras, às 18h, na TV Câmara Jacareí. As reprises do telejornal acontecem no sábado (13), às 11h, 18h e 22h, e no domingo (14), às 10h, 18h e 22h.

Todos os programas da TV Câmara Jacareí são transmitidos pelos canais 12 da TV a cabo NET, 61.4 UHF em sinal aberto digital e também pelo site www.jacarei.sp.leg.br.

 

Legenda: Hélio Cruz durante entrevista ao ‘Memórias de Jacarehy’

Crédito: Reprodução/TV Câmara Jacareí

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest