Presidente da Câmara pede mais aparelhos auditivos e aumento de vagas no sistema CROSS do Estado

O presidente da Câmara de Jacareí, vereador Paulinho dos Condutores (PL), enviou requerimento ao deputado estadual André do Prado (PL) pedindo intercedência do Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn, para a disponibilização de aparelhos auditivos e o aumento do número de vagas na Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS) para Jacareí.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora na sessão de quarta-feira (23), Paulinho afirmou que o Estado envia sete aparelhos auditivos por mês ao Município, que são insuficientes para a demanda. “Existe uma fila de, pelo menos 500 pessoas aguardando aparelhos auditivos em Jacareí, entre crianças, jovens e idosos”, explicou.

Quanto à ampliação de vagas na Central, o presidente da Câmara de Jacareí afirmou que o Município necessita “do aumento do número de vagas para suprir a demanda atual”.

CROSS – A Central operacionaliza a regulação de ofertas de serviços de Saúde, conforme determinação do Grupo Técnico de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de São Paulo.

Esta operacionalização é feita por meio do Portal CROSS, um sistema web que permite a total visibilidade da situação da rede assistencial nas diversas regiões de Saúde e o acompanhamento de suas atividades, disponibilizando relatórios e indicadores. A plataforma contempla seis módulos de regulação: pré-hospitalar, urgências, leitos com e sem emissão de Autorização de Internação Hospitalar (AIH), ambulatorial e indicadores.

COVID-19 – Na sessão, Paulinho dos Condutores questionou a Administração Municipal a respeito dos funcionários públicos municipais com idade acima de 60 anos que continuam afastados mesmo após terem tomado a segunda dose da vacina contra a COVID-19.

Qual a data prevista para o retorno às atividades presenciais destes funcionários que continuam afastados, mesmo após terem tomado a segunda dose da vacina contra a COVID-19”, perguntou o presidente da Câmara.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Paulinho dos Condutores durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest