Roninha questiona prefeito sobre cadastro de crianças com doenças crônicas na rede de ensino de Jacareí

O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (28) pedido de informações do vereador Roninha (PODEMOS), que questionou o prefeito Izaias Santana sobre a existência de cadastro de crianças com intolerância ao glúten, diabetes, hipertensão arterial ou intolerância à lactose, na rede municipal de Educação de Jacareí.

Muitas crianças da rede municipal de ensino alimentam-se em período integral na escola porque muitas mães e pais deixam seus filhos para poderem trabalhar. Existem casos de crianças que, infelizmente são portadoras de doenças que comprometem seu organismo e possuem têm restrições alimentares, obrigando a oferta de uma alimentação saudável para todas as crianças”, disse o vereador.

No documento, Roninha citou o artigo 7º do Estatuto da Criança e do Adolescente, onde dispõe que: “A criança e o adolescente têm direito a proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência”.

Além disso, Roninha pergunta qual o cronograma de trabalho para esta finalidade, se existe algum programa de alimentação destinado ao atendimento das crianças, em idade escolar e que necessitem de suplementos em virtude de tais doenças.

Confira todos os trabalhos do vereador Roninha acessando o site da Câmara – www.jacarei.sp.leg.br – e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest