Sasaki questiona falta de manutenção em ponte e custos da equipe de basquete de Jacareí

Um dos pedidos de informações apresentados pelo vereador Edgard Sasaki (DEM) na última Sessão Ordinária, realizada na quarta-feira (18), questiona o motivo de a Administração Municipal não ter seguido as recomendações do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), quanto à execução de serviços de manutenção em estrutura da Ponte Nossa Senhora da Conceição (Ponte do Flórida), em Jacareí.

No documento, aprovado em Plenário durante sessão da última quarta-feira (18), o parlamentar recorda-se de uma reunião – realizada no ano passado na Secretaria Municipal de Infraestrutura com o engenheiro Emídio Marques de Mesquita, responsável pela construção da ponte – na qual foram analisados os resultados e as recomendações técnicas do IPT para a manutenção da estrutura.

O relatório apresentava várias recomendações para a manutenção preventiva, como a troca das borrachas, que são os amortecedores da ponte, e que devem ser substituídas a cada 20 anos”, lembra Edgard. Segundo consta no pedido de informações, o vereador pergunta sobre a existência de programação para o atendimento às recomendações do IPT. “Se existe um cronograma, solicito à prefeitura informá-lo”, conclui.

Histórico – Em dezembro de 2013, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) foi contratado pela Prefeitura para a realização de provas de carga e atividades de inspeção na estrutura da Ponte Nossa Senhora da Conceição (Ponte do Flórida), em Jacareí. Durante dois dias consecutivos (7 e 8), o trânsito na ponte foi interditado para a realização dos testes, os quais concluíram que a ponte “apresentou comportamento satisfatório em conformidade com as cargas previstas na norma ABNT NB: 1960 – Cargas móveis em pontes rodoviárias”.

Time de basquete – Ainda na sessão passada, Edgard Sasaki teve aprovado um segundo pedido de informações, desta vez questionando o chefe do Executivo Municipal em relação aos custos para manutenção da equipe profissional de basquete, de Jacareí.

Quais os custos mensais com a academia utilizada para a preparação física dos atletas, com a hospedagem, os aluguéis e alimentação dos atletas que não residem no município, e o custo total para manutenção da equipe, incluindo, além dos acima referidos, os auxiliares, técnicos, transportes, uniformes”, questiona.

Segundo Edgard, “mesmo em crise, a Prefeitura continua investindo altos valores para manter a equipe e, segundo contribuintes, esta (equipe) faz treinamentos físicos em uma das academias mais caras da cidade”, considera.

Legenda – O vereador Edgard Sasaki (DEM) durante sessão ordinária realizada na manhã da última quarta-feira (18), na Câmara de Jacareí

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest