Sônia busca informações sobre instalação de antena de telefonia móvel no Jardim Santa Maria

A vereadora Sônia Patas da Amizade (PL) teve aprovado pedido de informação na sessão desta quinta-feira (22) questionando a Prefeitura Municipal sobre a instalação de uma antena de telefonia móvel na Avenida Adhemar Pereira de Barros, no Jardim Santa Maria.

De acordo com Sônia, a demanda surgiu de uma munícipe, que a procurou buscando informações sobre a legalidade da instalação, principalmente em relação à metragem, uma vez que a antena, de acordo documento protocolado, emite radiação e está próxima de sua residência.

“Buscamos saber qual regulamentação o município adota para permissão desta instalação e, além da legislação municipal, se existe a norma na esfera estadual ou federal que respalde a ocorrência”, afirmou Sônia.

No documento, a vereadora ainda busca informações como: quais foram os procedimentos para início da instalação; aviso prévio aos moradores da região; se houve concordância com a instalação; qual o setor que fiscaliza as regulamentações sobre a instalação; se há algum profissional disponível para realizar averiguação e medição de ruídos e de radiação, entre outros questionamentos.

Confira todos os trabalhos da vereadora Sônia acessando o site da Câmara – www.jacarei.sp.leg.br – e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest