Título do JAC é tema do ‘Gente em Destaque’

O programa ‘Gente em Destaque’, da TV Câmara Jacareí, recebe neste domingo (9), às 21 horas, o ex-presidente do Jacareí Atlético Clube (JAC) Ademir Néri. Além de falar da infância e da trajetória profissional do convidado (trabalhou por muitos anos como advogado da empresa Jacareí Transporte Urbano – JTU), o bate-papo trata dos 35 anos da maior conquista do time: o campeonato paulista da terceira divisão, em 1988.

A equipe, fundada em 27/10/1980 após um programa da hoje extinta Rádio Clube, obteve o troféu e o direito de disputar a A-2 de 1989. Néri, que assumiu o JAC em maio de 1988 depois do afastamento do presidente de então, José Antero, recordou aquela época e contou algumas histórias que ficaram até hoje em sua memória.

“Foi meio de supetão a minha chegada à presidência. Eu já estava envolvido com o JAC praticamente desde o início, porque sempre acompanhei futebol e isso vem da minha infância. Então, ter um clube da cidade onde morava foi um prato cheio. A minha intensão era apenas contribuir nos bastidores, ajudar numa coisinha ou outra. Jamais imaginei que um dia estaria à frente do time e muito menos, para a minha sorte, que a passagem por lá coincidisse com a grande vitória do Jacareí naquele campeonato paulista, que, aliás, foi bastante sofrido e disputado. Só tivemos a certeza de que poderíamos ter certo sucesso do meio para o fim do torneio, quando percebemos que a equipe estava engrenada e fazia boas partidas também fora de casa”, comentou.

Néri lembrou os jogadores que estavam no elenco e contou como foi a festa na cidade para comemorar o título. Revelou ainda como se deram as tratativas e preparação à disputa da competição de 1989, onde, segundo ele, o clube não teve nenhum apoio do poder público e, por isso, o desempenho esteve bem abaixo das expectativas.

O JAC foi rebaixado já naquele ano e nunca mais retornou à boa fase. “Jacareí parou para celebrar. A região central ficou cheia, atletas desfilaram nas ruas. Só que a administração que tomou posse em 1º de janeiro de 1989 [prefeito Osvaldo Arouca, que sucedeu Thelmo Cruz] havia prometido mundos e fundos e nada cumpriu. O técnico Henrique Passos também não renovou contrato. Enfim, foi tudo dando errado.”

Não perca! É nos canais 12 da NET e 39.2 na TV aberta digital.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest