Valmir pressiona INSS para agilizar concessão de benefícios para idosos

O vereador Valmir do Parque Meia Lua (PP) protocolou requerimento endereçado à Superintendência Regional do INSS, para que sejam adotadas medidas para acelerar a análise e conclusão dos Pedidos de Benefício Assistencial ao idoso no posto local de Jacareí.

No documento, o parlamentar relatou situações que, em sua opinião, evidenciam a morosidade no andamento dos processos, gerando diversas reclamações de munícipes.

Para tanto, Valmir citou, inclusive, exemplos de idosos que tiveram seus requerimentos protocolados há alguns meses e que, ainda, não foram concluídos.

“O INSS precisa ver com atenção esses casos porque os idosos ficaram em situação de vulnerabilidade. O Instituto precisa garantir o acesso digno e tempestivo ao benefício que lhes é de direito”, disse.

Risco – Em outro requerimento, Valmir pediu à concessionária de energia EDP São Paulo a retirada de um poste na Avenida Professora Olinda de Almeida Mercadante, no Jardim Santo Antônio da Boa Vista.

O vereador registrou que fez uma vistoria no local e constatou pessoalmente que o poste “se encontra no meio da via de acesso de veículos, criando sérios riscos à segurança de motoristas e motociclistas”.

“A situação fica ainda pior por ter surgido após recentes obras de pavimentação na avenida, o que torna urgente o reposicionamento desse poste para a calçada”, finalizou.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Valmir do Parque Meia Lua durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

 

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest

Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:

  • Não saia muito do tema do tópico.
  • Não publique SPAM, visível ou mascarado.
  • Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
  • Seja educado.

Deixe um comentário