
O vereador Fernando da Ótica Original (PSC) protocolou três requerimentos durante a sessão ordinária realizada na última quarta-feira (10), no plenário da Câmara de Jacareí. Os documentos foram direcionados ao Governo do Estado de São Paulo, ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e à empresa CCR Nova Dutra.
Para o governo paulista, o vereador de Jacareí solicitou a instalação de uma unidade de Posto de Bombeiros no bairro Cidade Salvador, região leste. Segundo Fernando, o bairro é um dos mais populosos da cidade e seus moradores encontram dificuldades em relação ao tempo de espera para atendimento dos bombeiros.
“Com a instalação de posto de Bombeiros o tempo será reduzido e proporcionará melhoria na prestação de serviço à comunidade”, afirma o parlamentar.
Já ao DER, órgão do governo estadual responsável pelos serviços de manutenção nas rodovias paulistas, Fernando pede a manutenção de iluminação e revitalização nas ‘lombofaixas’ e faixas de pedestres da Rodovia Geraldo Scavone (SP-66), em trecho localizado nas imediações dos bairros Rio Comprido e Santa Paula, região leste de Jacareí.
Na opinião do vereador, “a sinalização deve ser colocada em posição e condição que a torne visível e legível durante o dia e a noite”, situação que, segundo ele, atualmente não atende as necessidades dos motoristas e pedestres que utilizam a rodovia.
Já à CCR Nova Dutra, empresa concessionária que administra a Rodovia Presidente Dutra (BR-116) no trecho paulista, Fernando solicita a manutenção em trecho localizado na Saída 162, no entroncamento com a Avenida Humberto Alencar Castelo Branco, região norte da cidade.
Segundo o vereador, foram instalados tachões bilaterais em cima de uma pavimentação asfáltica “que se encontra em péssimas condições e, para que ocorra a revitalização da via será necessário a remoção dos tachões instalados recentemente”, conclui.
Legenda – Segundo Fernando, o bairro é um dos mais populosos e seus moradores encontram dificuldades em relação ao tempo de espera para atendimento dos bombeiros
Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ