Vereador questiona falta de semáforo em cruzamento no Cidade Salvador

O vereador Fernando da Ótica Original (PSC) questionou a Prefeitura de Jacareí sobre a falta de semáforo em um cruzamento da Avenida São Jorge com a Rua Santo Ivo, no bairro Cidade Salvador, região leste de Jacareí. O documento que originou o questionamento à administração municipal partiu de um pedido de informações, aprovado no plenário da Casa durante sessão ordinária realizada na manhã de última quarta-feira (17).

De acordo com o vereador, o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) orienta a implantação de semáforo em casos de travessias críticas, afirmando que “devem ser identificadas as rotas esperadas de pedestres em função da presença de polos geradores de viagens a pé (ponto de ônibus, escola, hospitais, shopping)”, disse. “No caso deste cruzamento, além do fluxo já ser intenso, ainda existe um ponto de ônibus em frente à padaria, na esquina, proporcionando aumento do transito de pedestres”, completa Fernando.

No último documento protocolado por Fernando sobre o caso, o Executivo avaliou que o número de acidentes ocorridos no local entre 2010 e 2014 não justifica a instalação do semáforo. “Solicitei esclarecimentos sobre como a Administração chegou a essa conclusão, além da apresentação de um fluxograma, com os respectivos blocos de anotações, comprovando que a travessia não é crítica”, explica.

Internet – Fernando também busca informações sobre o programa Jacareí Digital. De acordo com o documento protocolado pelo vereador, os munícipes que adquiriram os equipamentos necessários para usufruir da conexão estão sendo comunicados que o serviço ficará indisponível por tempo indeterminado. “Procuramos saber quais os bairros que o Jacareí Digital está atendendo e, se houver, com quantas equipes de manutenção o programa conta”, disse Fernando.

Legenda – “No caso do cruzamento, além do fluxo intenso, existe um ponto de ônibus em frente à padaria, proporcionando aumento do transito de pedestres”, afirmou Fernando
Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest

Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:

  • Não saia muito do tema do tópico.
  • Não publique SPAM, visível ou mascarado.
  • Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
  • Seja educado.

Comentários

  1. Avatar
    Silvia
    09/07/2015 at 04:35

    9 e9 mais do que suficiente . je1 ne3o fazem muito mesmo . faz o snguiete ente3o . porque ne3o dobram a carga hore1ria de servie7o dos vereadores . je1 ganham mais do que suficiente sf3 pra ficar algumas horas trabalhando ( alguns nada . alguns fazendo e falando b . ) ai teremos proporcionalmente 18 belos / inteligentes / eficientes . vereadores . OBS.: logicamente com o mesmo sale1rio

Os comentários estão fechados.