Vereadores da Melhor Idade tomam posse na Câmara de Jacareí

A Câmara Municipal de Jacareí realizou na noite da última quarta-feira (5), sessão solene para posse dos vereadores da Melhor Idade, evento criado pela vereadora Rose Gaspar (PT) e que consiste na realização de sessões legislativas com representantes da melhor idade para discutir propostas relativas a melhorias da qualidade de vida a partir dos 60 anos.

Cerca de 30 pessoas, entre parentes e familiares, compareceram às Galerias da Casa para acompanhar a posse de Adilson Domiciano de Jesus, Antônio Carlos Vicenti, Antonio Correa de Lima, David Messias da Rocha, Francisco de Assis Santana, Franklin Delano Scheepmaker, Maria Aparecida Arnaldo dos Santos, Maria Helena Bolanho Faria, Maria Helena Franco da Rosa, Marlene Rodrigues Ferreira Scheepmaker, Nelza Maria Ribeiro, Pedro Leandro, Reinaldo Soares e Tereza de Jesus Nogueira Cobra.

Ainda na solenidade, o grupo elegeu a composição da Mesa Diretora, que será conduzida pelo presidente Adilson Domiciano de Jesus, pelo vice-presidente Antônio Correa de Lima, 1º Secretário Reinaldo Soares e pelo 2º Secretário Francisco de Assis Santana.

Eleito por unanimidade, o presidente da Câmara da Melhor Idade fez uso da Tribuna para reforçar a importância da participação do idoso na reivindicação de pautas para a garantia e ampliação dos seus direitos.

O mandato da Câmara da Melhor Idade termina em 30 dias, mas nossa luta deve ser incessante”, afirmou Domiciano. “Juntos, nós idosos representamos mais de 30% da população da cidade, por isso nossa mobilização é uma necessidade”, completou.

Ainda segundo Adilson, a isenção da biometria para idosos no transporte público coletivo de Jacareí é uma das pautas que o grupo irá reivindicar junto ao Executivo Municipal através da elaboração de um projeto. “Não é mais possível que o idoso sofra constrangimento toda vez que vai utilizar o transporte público coletivo, isso preciso acabar em Jacareí”, disse.

De acordo com o decreto, os representantes devem possuir idade superior a 60 anos. O mandato dos vereadores da Câmara da Melhor Idade tem duração de um mês, a partir da posse dos indicados.

Além dos empossados, participaram da solenidade a autora do decreto, vereadora Rose Gaspar (PT), e os vereadores Edgard Sasaki (PSDC), Hernani Barreto (PT) e Ana Lino (PSD).

 

Legenda – Vereadores da Melhor Idade, após cerimônia de posse realizada no Plenário da Câmara Municipal

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest