Edgard Sasaki (PP)

☎️ Telefones: (12) 3955-2205

📩 ver.edgardsasaki@jacarei.sp.leg.br

➡️ Edgard Takashi Sasaki, nascido em Jacareí, casado com a Rosa Sasaki e pai do Leonardo.

Formou-se em 1986 como Engenheiro Agrônomo, com Pós Graduação em Administração Rural e, pelo seu conhecimento técnico, a convite, entrou na vida pública em 1994 como Secretário de Agricultura e Abastecimento do Município no Governo do Dr. Thelmo A. Cruz.  Muito atuante em Políticas Públicas, criou o “Programa Ponto da Economia” que funciona até os dias de hoje, além de outros, tais como, “Projeto Renascente” que visa a recuperação das nascentes do Rio Paraíba do Sul, “Programa de Eletrificação Rural”, “Programa Vamos a Horta”, “Patrulha Agrícola Mecanizada” auxiliando o pequeno produtor rural, “Patrulha Rural” também para a segurança destes, além da participação na criação do “Programa GPS da Roça”, que encontra-se em fase de conclusão para a sua implantação.

Desde o início de seu envolvimento com a vida pública, sempre procurou ser participativo nas causas, e por isso, tornou-se Presidente da Associação Pró-Colaboração Internacional dos Agricultores do Brasil, Presidente da Câmara Setorial de Hortaliças do Estado de São Paulo, Presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento Rural do Vale do Paraíba e Presidente do Conselho Municipal Agrícola de Jacareí. Atualmente, além de produtor rural e vereador, é também Vice-Presidente da Associação Cultural Desportiva Nipo-Brasileira de Jacareí (BUNKYO), membro do CONSEG e Conselheiro na ETEC “Cônego José Bento”.

Na vida política, iniciou a sua trajetória em 2000 como candidato a Vereador, obtendo nesta primeira eleição, 1056 votos; em 2004 uma segunda tentativa com 1.389 votos, suplente em 2008 com 1.499 votos, assumindo a vaga como vereador em junho de 2012, sendo que naquele mesmo ano foi eleito Vereador para a Legislatura 2013/2016 com 1.820 votos. Neste mandato apresentou 92 projetos, tendo 53 aprovados que se tornaram Leis, além de grandes defesas em causas aos munícipes menos favorecidos.

Nas eleições de 2016 foi eleito Vice-Prefeito em chapa com o Prefeito Dr. Izaías Santana pelo mandato de 2017/2020, e findando o período executivo, voltou a participar das eleições de 2020 como Vereador, para a Legislatura 2021/2024, sendo o 3º mais votado com 1.908 votos.

Uma das principais de suas bandeiras, sempre foi a defesa da área rural, procurando a permanência do homem no campo, com leis que venham lhe dar condições e subsistência de manter sua família com o seu trabalho e evitando assim, o êxodo rural, o que vem ocorrendo atualmente no País, preocupando-se principalmente em contribuir nas áreas de educação, saúde, esporte e lazer, infraestrutura, segurança, habitação, desenvolvimento econômico e assistência social do município. Tem como lema e conduta o seguinte tema: “Cuidando do Município e Cultivando a Confiança”.

 

➡️ CLIQUE AQUI E CONFIRA OS TRABALHOS PROTOCOLADOS PELO VEREADOR EDGARD SASAKI

Fonte: gabinete do vereador

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest