Câmara da Melhor Idade 2019 realiza sessão de encerramento

A Câmara Municipal de Jacareí realizou na noite desta quinta-feira (3) a sessão de encerramento do projeto Câmara da Melhor Idade 2019, que por três meses debateu e formalizou melhorias aos idosos da cidade.

O mandato dos vereadores da Câmara da Melhor Idade tem início a partir da posse dos indicados, com encerramento previsto para a semana do dia 1ª de outubro, data comemorativa ao Dia do Idoso.

Na solenidade foram empossados Adalziza de Oliveira, Antônio José Ribeiro, Aparecida Fátima da Silva, Dora Pereira da Silva, Francisco de Assis Santana, Hélio de Souza da Silva, Ione Câncio de Oliveira, José Clemente de Melo, Lutero Alberto Gaspar, Luzia Aparecida Bento, Marcos Aurélio Raphael, Rosângela Silva e Zenir Santina dos Santos.

Os eleitos foram indicados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal do Idoso, Fundação Cultural de Jacareí, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Democrática dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Região Serrana e pela entidade Casa Viva Vida de Jacareí.

Resultados Os vereadores idosos oficializaram aproximadamente 50 indicações ao prefeito Izaias Santana, entre elas indicações da Câmara da Melhor Idade de 2018 que não foram atendidas pelo Executivo Municipal, como a colocação de gradil de proteção aos pedestres na rua Alfredo Shurig, próximo ao EducaMais Centro, onde, de acordo com os parlamentares da melhor idade, “a calçada se estreita até a praça Conde Frontim, levando o pedestre a descer no meio fio e sempre com risco de ser atingido por veículos”.

Confira todas as indicações protocoladas pelos vereadores idosos clicando neste link.

 

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest