Câmara sedia encontro com EDP e Prefeitura em busca de soluções para quedas de energia

A Câmara Municipal de Jacareí realizou na manhã desta quinta-feira (25), no auditório da Casa Legislativa, reunião com representantes da EDP Brasil e da Secretaria Municipal do Meio-Ambiente a fim de buscar soluções para as constantes quedas de energia na cidade.

Além dos vereadores e representantes de gabinetes, estiveram presentes a secretária de Meio Ambiente, Claude Mary de Moura, a responsável pela Central de Relacionamento da EDP Brasil Andréia Cristina Silva, e o engenheiro da concessionária de energia Fernando Rinaldo Rezende.

O principal assunto em pauta tratou-se das frequentes quedas de energia que, de acordo com a EDP, são ocasionadas principalmente pelos galhos de árvores entrelaçados nos fios. “Para que esse problema venha a ter uma solução, é necessário que haja uma parceria entre EDP e Prefeitura, pois a demanda da poda não é inteira responsabilidade da empresa”, afirmou Andréia.

Outro ponto discutido foi a necessidade, por parte da Câmara, em incentivar os munícipes a utilizarem o canal virtual da EDP para abrir chamados da maneira correta, gerando protocolos e seguindo os tramites orientados. “Entendo que cabe aos vereadores fazer o papel de conscientização da população para que a empresa possa se organizar nas demandas”, disse.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Claude Moura, existem questões que dificultam a pasta em realizar uma programação eficiente nas podas, principalmente em tempos de chuva, como número de pessoal, equipamentos, além de negociações com a empresa Ambiental, atual detentora do contrato municipal relacionado a serviços de limpeza. “De imediato é necessário melhorar a comunicação entre EDP e Prefeitura”, ressaltou Claude.

O presidente da Casa, vereador Paulinho dos Condutores (PL), classificou o resultado da reunião com benéfica à cidade e acredita que os alinhamentos realizados terão resultados concretos. “Diversas dúvidas foram retiradas para todos os lados e acreditamos que o papel da Câmara é exatamente realizar essa mediação, fazendo com que esse problema que vem ocorrendo seja solucionado o mais rápido possível”, disse Paulinho.

 

 

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest