Fernando quer informações sobre mudança de local da ASPAD

Em pedido de informações protocolado na sessão ordinária da Câmara Municipal, na quarta-feira (29), o vereador Fernando da Ótica Original (Republicanos) encaminhou para a Prefeitura algumas questões para saber como a administração municipal vem atuando, no sentido de auxiliar a Associação de Pais e Amigos do Down – ASPAD a encontrar um novo local para suas instalações.

Conforme documentos apresentados pelo parlamentar, a ASPAD existe desde 1983 e mantém uma parceria com a Prefeitura, pela qual recebe mensalmente o repasse de verba utilizada no pagamento dos recursos humanos.

Desde o ano passado, a associação vem enfrentando problemas com suas instalações, o que dificulta a manutenção desse convênio, sendo necessário encontrar um imóvel adequado para atender os associados. Porém, a situação se agravou após a decretação do estado de calamidade pública causado pela pandemia do Covid-19.

“Quero saber como está sendo realizado atualmente o apoio da Prefeitura, bem como se a Administração está vendo algum outro local onde a Aspad possa se instalar”, declarou Fernando.

Sugestão – O vereador entende que a demora para encontrar um espaço pode afetar o serviço que a associação presta para muitas famílias de Jacareí.

Assim, no mesmo pedido de informações, Fernando perguntou se o local onde antes funcionava o Centro de Cultura, no Jardim Flórida, na zona oeste, poderia ser destinado à associação.

“Se isso não for possível, peço para explicar as razões”, concluiu.

Você pode conferir estes e outros trabalhos do Legislativo acessando o site da Câmara e clicando na aba Produção Legislativa ou diretamente no link www.jacarei.sp.leg.br/trabalhos-gerais  .

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest