‘Gente em Destaque’ volta com entrevistas inéditas e recebe poeta Emmanuel Santiago

Após alguns meses de reprises em razão da pandemia do coronavírus, o programa ‘Gente em Destaque’, da TV Câmara Jacareí, traz novamente entrevistas inéditas à grade da emissora.

Obedecendo aos regramentos sanitários do Governo do Estado de São Paulo, o convidado deste domingo (10), às 21h, é o poeta Emmanuel Santiago, um dos nomes mais conhecidos da nova geração de escritores.

Nascido em 1984 em São Lourenço (MG), terceiro menor município do Brasil, Santiago passou um tempo em Mariana (MG) e veio a Jacareí, onde mora há alguns anos. No bate-papo, contou como a paixão pela literatura, sobretudo a poesia. “O início foi na adolescência, lá pelos 14 anos. Um professor leu na sala de aula ‘Alma minha gentil que te partiste’, do Camões, e de imediato me encantei com aquilo, a métrica, enfim, e quis saber mais. ”

Santiago, que também é professor, crítico literário e tradutor de poesia, comentou também sobre os livros que já publicou: ‘Pavão Bizarro’ e ‘Ave Lúcifer’. “A poesia, por incrível que pareça, ainda é muito vista como elitista, difícil de compreender. Mas não é isso. Se você aprender, o gosto virá, com certeza”, disse. No programa, revela certas características pessoais, como o medo que tem dos palhaços sendo, ao mesmo tempo, fã do personagem Coringa, o inimigo do Batman.

Não perca! É nos canais 12 da NET, 39.2 na TV aberta digital, e simultaneamente no site da Câmara de Jacareí (www.jacarei.sp.leg.br) e no canal da TV Câmara no Youtube, com reprises ao longo da semana.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest