Luís Flávio pede fiscalização na linha de ônibus do Pagador Andrade contra o contágio da Covid-19

O vereador Luís Flávio (PT) indicou ao prefeito Izaias Santana a efetivação de fiscalização e melhorias urgentes de higiene no transporte coletivo da linha circular do bairro Pagador Andrade para prevenir contra o contágio da Covid-19 no município.

No documento, enviado ao prefeito após o encerramento da sessão de quarta-feira (29), o vereador indicou a medida em micro-ônibus da linha do bairro Pagador Andrade. “O motorista também desempenha a função de cobrador, manuseando notas e moedas, e não conta com álcool em gel para higienizar as mãos”, explicou.

Segundo Luís Flávio, a sobrecarga de funções acaba por dificultar ao motorista seguir os protocolos de higienização das mãos, colocando em risco sua saúde e dos munícipes que utilizam o transporte coletivo. “Inclusive, os usuários relatam que não há álcool em gel disponível no veículo”, disse.

O vereador apontou, ainda, outras reivindicações dos passageiros do transporte público coletivo, como, por exemplo, a higienização do veículo a cada viagem, o retorno do ônibus grande na linha Pagador Andrade e o aumento do distanciamento entre passageiros como modo de prevenir os riscos de contágio da Covid-19.

Segurança no trânsito – Na sessão, Luís Flávio também indicou a implantação de redutores de velocidade nas Ruas Um e Dois, no Jardim Santo Antônio da Boa Vista. Segundo o vereador, os motoristas e motociclistas não estão respeitando os limites de velocidade. “Os moradores pedem providências urgentes para garantir segurança nas ruas, controlar a velocidade do trânsito e assim evitar possível ocorrência de acidentes, porque muitas crianças moram no local”, completou.

Você pode conferir estes e outros trabalhos do Legislativo acessando o site da Câmara e clicando na aba Produção Legislativa ou diretamente no link www.jacarei.sp.leg.br/trabalhos-gerais  .

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest