Márcia quer respostas em relação à procedimentos na área da saúde pública

A vereadora Márcia Santos (PV) teve a aprovação do Plenário para encaminhar ao prefeito Izaias Santana dois pedidos de informação referentes à triagem em exames de endoscopia e colonoscopia e ao fluxo em caso de emergências oftalmológicas.

 Triagem – A vereadora considera que é a enfermagem quem faz a triagem. Por isso, indaga qual o papel das enfermeiras no acolhimento e como é feita a devolutiva para Unidade de Referência, no caso de constatação de que o paciente não está apto para a realização do exame.

Também quer saber quais protocolos são utilizados para o encaminhamento de pacientes para a realização de exames de colonoscopia e endoscopia e para a decisão do ambiente, se hospitalar ou ambulatorial, onde será feito o procedimento.

Oftalmologia – Considerando informações acerca da falta de oftalmologista para atendimento em casos de urgência, Márcia pergunta ao prefeito qual o fluxo em caso de emergências oftalmológicas na rede pública de saúde.

Os Pedidos de Informação 51 e 52/2019 fizeram parte dos trabalhos da 7ª Sessão Ordinária e têm o prazo de 15 dias para ser respondido pelo Executivo Municipal. Acompanhe em www.jacarei.sp.leg.br

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest