Roninha pede melhorias de espaço público no Clube de Malha do Parque Meia Lua

O vereador Roninha (PODEMOS) indicou ao prefeito Izaias Santana a realização de rondas da Guarda Civil Municipal (GCM) em quadra de esportes e estudo para a demolição e construção de novo equipamento no local do Clube de Malha, ambos espaços públicos localizados na Rua Takeo Ota, no distrito do Parque Meia Lua, região norte de Jacareí.

Nos documentos, protocolados junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (25), Roninha explica que a presença da GCM na quadra de esporte da Rua Takeo Ota seria uma forma de impedir que pessoas consumam álcool e outras drogas no local.

A quadra está sendo reaberta para uso da população, entretanto, o local é frequentado por algumas pessoas que fazem uso constante de bebidas alcoólicas e outras drogas. Assim, essas práticas inibem os pais de levarem seus filhos no equipamento público”, afirma o vereador.

Para Roninha a realização de rondas preventivas da Guarda Civil poderia inibir o descarte inadequado de materiais de uso doméstico no local. “O espaço de entrada normalmente é obstruído por objetos, como panelas, fogão, etc., que são deixados próximo ao portão de acesso da quadra, o que é destoante da finalidade do espaço”, diz.

Já a realização de estudo para a demolição e construção de novo equipamento público no local do Clube de Malha, o vereador afirma que o espaço não é mais utilizado para a prática desportiva. “O local é frequentado para práticas destoantes da finalidade que é o jogo de malha”.

Segundo Roninha o prédio é arcaico e não recebe reforma ou manutenção há anos, servindo de abrigo para pessoas fazerem uso de entorpecentes e outras atividades ilícitas.

A região do Parque Meia Lua cresceu muito e os moradores dos bairros vizinhos frequentam os equipamentos públicos nele existentes, assim, é necessário um local agradável onde as famílias possam usufruir de lazer com segurança e bem-estar”, explica o vereador, que sugere a construção de um parque ou jardim com paisagismo, assentos, decoração e outros ornamentos para o embelezamento do bairro.

Minha sugestão é de que aquele espaço tenha iluminação com lâmpadas de LED, para que se torne um local com segurança e promova o bem-estar social”, conclui.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Roninha durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest