TV Câmara Entrevista analisa dificuldades e direitos de quem enxerga com apenas um olho

O TV Câmara Entrevista conversou com Valéria Muniz, professora e fundadora do Instituto Nacional de Visão Monocular que será instalado em Jacareí este ano. A entrevistada, que enxerga com apenas um olho, conta como é o universo de quem tem essa limitação e comenta os direitos assegurados a essas pessoas, especialmente em relação à empregabilidade.

Além das questões legais, Valéria destaca como o Instituto pretende ajudar monoculares de todo o país, sendo referência nacional em questões que vão de auxílio a crianças com baixa visão, encaminhamentos para o mercado de trabalho e conscientização da sociedade em geral.

O TV Câmara Entrevista é exibido pela TV Câmara Jacareí toda terça-feira, às 8h da noite, e pode ser acompanhado pelo site www.jacarei.sp.leg.br ou pelos canais youtube.com/tvcamarajacarei e facebook.com/tvcamarajacarei

Legenda: Valéria Muniz, fundadora do Instituto Nacional de Visão Monocular, comenta direitos trabalhista de monoculares.

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest

Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:

  • Não saia muito do tema do tópico.
  • Não publique SPAM, visível ou mascarado.
  • Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
  • Seja educado.

Deixe um comentário