Vereadores da Melhor Idade tomam posse em solenidade na Câmara

A Câmara Municipal realizou na noite de quinta-feira (27) sessão solene de posse dos vereadores da Câmara da Melhor Idade 2019, em Jacareí.

Na solenidade foram empossados Adalziza de Oliveira, Antônio José Ribeiro, Aparecida Fátima da Silva, Dora Pereira da Silva, Francisco de Assis Santana, Hélio de Souza da Silva, Ione Câncio de Oliveira, José Clemente de Melo, Lutero Alberto Gaspar, Luzia Aparecida Bento, Marcos Aurélio Raphael, Rosângela Silva e Zenir Santina dos Santos.

Os eleitos foram indicados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal do Idoso, Fundação Cultural de Jacareí, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Democrática dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Região Serrana, Casa Viva Vida e Conselho de Pastores de Jacareí.

Participaram do evento o presidente da Câmara Municipal, vereador Abner de Madureira (PL), a secretária de Assistência Social da Prefeitura, Patrícia Juliani, e os vereadores Marcia Santos (PV), Aderbal Sodré (PSDB), Sônia Patas das Amizade (PSB) e Lucimar Ponciano (PSDB).

Eleição – Durante a solenidade foram realizadas eleições para composição da Mesa Diretora e escolha do vice-presidente. Francisco de Assis Santana foi eleito presidente, Zenir Santina dos Santos (1ª Secretária) e José Clemente de Melo o 2º Secretário. Aparecida Fátima da Silva foi eleita vice-presidente da Câmara da Melhor Idade.

Que nós possamos fazer algo especial, não apenas para o público da melhor idade, mas para toda a sociedade jacareiense”, disse o presidente eleito, Francisco de Assis Santana.

O projeto, criado pela ex-vereadora Rose Gaspar através do decreto legislativo nº 343 de 2013, consiste na realização de sessões legislativas com representantes da melhor idade para discutir temas e propostas relativas a melhorias da qualidade de vida a partir dos 60 anos de idade.

De acordo com o decreto os representantes devem possuir idade superior a 60 anos. O mandato dos vereadores da Câmara da Melhor Idade tem duração de quatro meses, a partir da posse dos indicados.

Durante o mandato da Câmara da Melhor Idade serão realizadas a sessão de posse e de encerramento, que será realizada na primeira semana do mês de outubro, quando poderão ser apresentados estudos sobre os problemas que afetam o idoso, bem como sugestões e propostas para a melhoria das políticas para melhorar a qualidade de vida da população da melhor idade.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest

Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:

  • Não saia muito do tema do tópico.
  • Não publique SPAM, visível ou mascarado.
  • Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
  • Seja educado.

Comentários

  1. Avatar
    Francisco de Assis Sant’Ana
    01/07/2019 at 19:52

    Faltou colocar a indicação do Conselho de Pastores de Jacareí, na qual eu Pr. Francisco de Assis Sant’Ana indicado.

    • Imprensa
      Imprensa
      08/10/2019 at 14:00

      Já corrigido, obrigado.

Os comentários estão fechados.