Por ordem do Presidente desta Casa Legislativa, o Vereador Paulo Luís Santos, observadas as disposições legais e regimentais vigentes, informamos a pauta resumida para a 9ª Sessão Ordinária do ano, a ocorrer em 1º de abril de 2026, às 9h, no plenário da Câmara Municipal.
-
- Uso da Tribuna Livre pelas Senhoras Íris Fernandes de Oliveira e Sara Cristina Peso de Souza, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM, para falar sobre o tema “Ações do Conselho em Jacareí”, a convite da Procuradoria Especial da Mulher;
- Discussão e votação das matérias constantes da Ordem do Dia;
- Leitura e votação dos trabalhos legislativos;
- Uso da Tribuna pelos Vereadores no horário dos Temas Livres.
ORDEM DO DIA
1. Discussão única do PLL nº 10/2026 – Projeto de Lei do Legislativo
Autoria: Vereador Juex Almeida.
Assunto: Declara de utilidade pública a Associação Comunitária e Filantrópica RJC de Equoterapia e Lazer.
Parecer Jurídico | Juntada de Documento | Parecer Jurídico | Parecer das Comissões
Relatório de Votação dos Projetos (Aprovado)
2. Discussão única do PLE nº 9/2026 – Projeto de Lei do Executivo
Autoria: Prefeito Municipal Celso Florêncio de Souza.
Assunto: Institui a Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres e cria o Comitê de Monitoramento do Fluxo de Atendimento no Município de Jacareí.
Parecer Jurídico | Parecer das Comissões | Emenda nº 01 | Parecer Jurídico | Parecer das Comissões
Relatório de Votação dos Projetos (Aprovado)
(31.03 | 12h10) Foi solicitada a inclusão EXTRAORDINÁRIA das matérias abaixo discriminadas para a apreciação do Plenário na 9ª Sessão Ordinária deste ano, a ser realizada em 01/04/2026, quarta-feira. A inclusão dependerá da aprovação de Requerimento por, no mínimo, um terço dos Vereadores (5 Vereadores), conforme disciplinado no art. 73 do RI, caput in fine, §§ 5º, 6º e 7º.
PLE nº 10/2026 – Projeto de Lei do Executivo
Assunto: Reajusta o vencimento dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da Administração Direta e Indireta do Município de Jacareí.
Parecer Jurídico | Parecer das Comissões
Relatório de Votação dos Projetos (Aprovado)
PLL nº 25/2026 – Projeto de Lei do Legislativo
Assunto: Reajusta o vencimento dos servidores públicos ativos e inativos e dos pensionistas da Câmara Municipal de Jacareí.
Parecer Jurídico | Parecer das Comissões
Relatório de Votação dos Projetos (Aprovado)
PLL nº 26/2026 – Projeto de Lei do Legislativo
Assunto: Reajusta o subsídio dos Secretários da Prefeitura Municipal de Jacareí.
Parecer Jurídico | Parecer das Comissões
Relatório de Votação dos Projetos (Aprovado)
- ORDEM PARA VOTAÇÃO NOMINAL E PARA TEMAS LIVRES:
- MARIA AMÉLIA (PSDB)
- NETHO ALVES (PL)
- PAULINHO DO ESPORTE (PODEMOS)
- PAULINHO DOS CONDUTORES (PODEMOS) | LEITURA DA BÍBLIA
- ROGÉRIO TIMÓTEO (REPUBLICANOS)
- SIUFARNE DO CIDADE SALVADOR (PL)
- VALMIR DO PARQUE MEIA LUA (PP)
- DANIEL MARIANO (PL)
- GABRIEL BELÉM (PSB)
- JEAN ARAÚJO (PP)
- JUEX ALMEIDA (PP)
- LUÍS FLÁVIO – FLAVINHO (PT)
- MARCELO DANTAS (PODEMOS)
Câmara Municipal de Jacareí, 27 de março de 2026
