Câmara Municipal aprova reajuste de 7% aos servidores de Jacareí

A Câmara Municipal votou nesta quinta-feira, durante a 14ª Sessão Ordinária do ano, a proposta do prefeito Izaias Santana, que reajusta em 7% os vencimentos dos servidores públicos de Jacareí.

Estiveram presentes no plenário aproximadamente 50 servidores municipais, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí (STPMJ) e o Sindicato do SAEE (SindSAAE).

Sob o protesto destes servidores – todos contrários ao projeto de lei, pois a reivindicação da categoria era de, no mínimo, 9%, além da melhoria no vale alimentação e vale refeição –, o documento foi aprovado por 10 votos a 2, sendo contrários ao projeto os vereadores Dr. Rodrigo Salomon (PSDB) e Roninha (Podemos).

Ambos vereadores justificaram a votação contrária por concordarem com a luta dos servidores presentes, que pediam o adiamento da proposta para a próxima semana, visando a negociação com o prefeito Izaias para a tentativa de aumento deste reajuste.

Já a proposta que realiza o mesmo reajuste, mas desta vez para os secretários municipais, foi aprovada por 8 votos a 4, sendo contrários ao projeto os vereadores Dr. Rodrigo Salomon (PSDB), Rogério Timóteo (REPUBLICANOS), Hernani Barreto (REPUBLICANOS) e Luís Flávio (PT).

O projeto que realiza o reajuste – igualmente de 7% – aos servidores da Câmara Municipal foi aprovado por unanimidade.

Estruturação – O Plenário também aprovou – por unanimidade –, a proposta, de autoria do prefeito Izaias Santana, que altera referências de cargos e salários da Administração Direta e Indireta, além da criação de Funções Gratificadas. Outro projeto, desta vez de autoria da Mesa Diretora e também aprovado por unanimidade, versou sobre a estrutura do Legislativo, atualizando e alterando referências dos servidores da Casa.

A sessão ordinária foi transmitida ao vivo pela TV Câmara Jacareí nos canais 39.2 Digital, 12 da NET e também pelo Youtube e Facebook da TV Câmara Jacareí.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest

Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:

  • Não saia muito do tema do tópico.
  • Não publique SPAM, visível ou mascarado.
  • Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
  • Seja educado.

Comentários

  1. Avatar
    Ivonete
    05/05/2023 at 09:41

    Os vereadores e prefeito, precisam repensar suas teorias e práticas, pois quando trata- se de aumento para os mesmos e para cargos comissionados, há esforços e toda teoria/prática se justifica, enquanto para os servidores nada pode.

  2. Avatar
    Jair Santiago
    05/05/2023 at 11:15

    A foto mostra os assentos quase que 100% ocupados (capacidade de 200 pessoas, haviam aproximadamente 180 pessoas), o texto diz apenas 50 pessoas, bastante contraditório isto redator, sugiro alteração no texto conforme a realidade dos fatos.

Os comentários estão fechados.