Dudi cobra fornecimento de absorventes em escolas e unidades de saúde

Em indicação protocolada na sessão ordinária de quarta-feira (2), na Câmara Municipal de Jacareí, o vereador Dudi (PL) requisitou para a prefeitura que sejam tomadas as providências cabíveis para que o município faça a distribuição gratuita de absorventes em escolas públicas e em unidades de saúde municipais.

O vereador apontou, na documentação apresentada ao plenário, que a Organização das Nações Unidas (ONU) já reconheceu, em 2014, que o direito das mulheres à higiene menstrual é uma questão de saúde pública e de direitos humanos.

“Queremos evitar constrangimentos para mulheres e meninas que, por não possuírem condições financeiras para a compra desse item de higiene pessoal, acabam utilizando materiais prejudiciais à saúde”, explicou.

Em sua argumentação, o parlamentar também frisou que não se trata apenas da distribuição de absorventes para estudantes e mulheres de baixa renda, mas uma forma de levar para elas dignidade e esperança por um futuro mais justo e igualitário.

“Não podemos cruzar os braços para esta triste realidade e permitirmos que situações como essas sejam fatores que desencorajam a jovem a frequentar a escola, reduzindo suas chances de um futuro melhor”, completou.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Dudi durante a sessão, acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest