Edgard Sasaki cobra mais segurança para pedestres em rotatória da Rua Santa Helena

O vereador Edgard Sasaki (PSDB) encaminhou indicação à Prefeitura pedindo a realização de estudo técnico para a melhoria da segurança no trânsito de pedestres na rotatória da Rua Santa Helena, localizada no bairro São João, na região oeste de Jacareí.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (25), Sasaki propõe a implantação de um sistema de semáforos, ou mesmo a instalação de uma lombada eletrônica, além da pintura de faixa de segurança.

A situação coloca em risco as pessoas que precisam atravessar a via, seja simplesmente para comprar pão e leite na padaria, ou até mesmo para deixar as crianças nas escolas próximas, como a EE Dr. Pompílio Mercadante e o SESI”, afirmou o vereador.

Ainda segundo Edgard, o movimento de veículos é intenso em horários de pico, o que dificulta a travessia. “Entretanto, o maior problema ocorre quando se tem uma quantidade menor de motoristas transitando, pois estes aumentam a velocidade, não dando oportunidade de passagem aos pedestres”, explicou.

O parlamentar lembra que o local está prestes a receber obras de recapeamento e drenagem, e que este seria “o momento adequado para realizar esses estudos, com o intuito de que sejam aplicados assim que as obras estejam concluídas”, concluiu.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Edgard Sasaki durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest